Parabéns aos vencedores ...

África Eco Race 2019
Etapas
Hoje, ao ver as muitas partilhas a propósito da vitória da Elisabete Jacinto e dos seus companheiros da tripulação do MAN, José Marques, navegador e Marco Cochinho, mecânico, na edição deste ano da África Eco Race, a corrida que desde 2010 é disputada, nesta altura do ano, entre o sul da Europa (este ano partiu do Mónaco) e o Senegal, lembrei-me que, com o patrocínio da Plátano Editora, a trouxe no dia 8 de março de 2012 a Biblioteca Escolar Madalena Sotto, no âmbito da Semana da Leitura. Nesse dia, falou aos alunos e a quem quis participar, sobre a sua experiência como piloto de todo o terreno, primeiro nas motas, onde se iniciou com uma Suzuki DR 350 e depois nos Camiões.

Mas ela veio a Oliveira de Azeméis, enquanto co-autora de dois volumes de Banda Desenhada, sobre a sua experiência e de outros participantes no Dakar, que então se disputava entre a Europa e o Norte de África, "Os Portugas no Paris Dakar" e autora do conto infanto-juvernil "Irina no Master Rali". Como professora de Geografia, a agora vencedora, foi autora de manuais escolares, nomeadamente dos de Ciências Sociais e Formação Cívica, que nos anos 90 utilizei na lecionação da disciplina no Terceiro Ciclo do Ensino Recorrente.

No dia 8 de março de 2012, a sessão de autógrafos ...

.... em que autografou os dois volumes d' "Os Portugas no Paris Dakar" ...

... um destinado ao João Armindo e o outro ao José Luís ....

... porque para mim, autografou um Manual Escolar, muito usado, em tempos, e que passou desde esse dia a integrar a minha coleção dos "Livros com Alma"

Comentários