Dois dias, duas ações de formação

Entre sexta-feira e sábado, a maior parte do meu tempo foi passado em Formação. Participei em duas Ações de Curta Duração, com temáticas que me são caras: Bibliotecas Escolares e Geografia.

Sexta-feira, Vale de Cambra

Promovida pela Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares do Entre Douro e Vouga,  a colega e amiga Isabel Pardal, decorreu na Escola Básica e Secundária de Búzio a Ação de Formação, Dispositivos Móveis na Biblioteca Escolar - como e porque utilizar. Organizada em dois workshops, um animado pela Adelina Moura, sobre ferramentas que podem ser utilizadas para produzir conteúdos, em especial a FabAPP, um sítio que nos permite contruir APP's e o outro, animado pelo Paulo Martins, sobre APP's de diferente tipo e que são de utilização interessante para quem trabalha nas Bibliotecas.

A formação de sexta-feira. começou, curiosamente, em Espinho. Fui a estação bucar a Adelina Moura que veio de Braga

Parte do grupo da manhã, no workshop do Paulo Martins ...

... que nos deu uma série de dicas, muito úteis, para o trabalho nas Bibliotecas Escolares.
Sábado, Ponte de Lima

No sábado, rumei a Ponte de Lima, onde o Agrupamento de Escolas de Freixo, organizou, com o trabalho do Colega e Amigo, Sérgio Amara Bastos e dos seus alunos do MeteoFreixo, o Clube de Meteorologia do Agrupamento o 1.º Congresso de Meteorologia Transfronteiriço do Noroeste Penínsular, com a participação dos Alunos do Clube e de especialistas de Portugal e da Galiza.

Antes do início dos trabalhos, tudo pronto!

Documentação distribuída

Encerramento da primeira edição do Congresso e a promessa duma segunda edição ...

Comentários