Sonho concretizado!

Pela primeira vez, na sua longa história de mais de noventa anos, uma Equipa da União Desportiva Oliveirense tornou-se Campeã Nacional da Primeira Divisão. Foi a equipa senior masculina de Basquetebol que nos deu essa alegria.

Depois de ter vencido a Fase Regular, a equipa Oliveirense, entrou nos Play Off  e venceu todos os jogos necessários. Passou, com 3 a 0 nos quartos de final, depois mais 3 a 0 nas meias finais, para finalmente, na Final, disputada no passado fim de semana e ontem, ter ganho , novamente, por 3 a 0 ao Futebol Clube do Porto e assim sagrar-se Campeã Nacional da Primeira Divisão de Basquetebol.

Neste momento de celebração é interessante referir dois atletas, entre todos. O João Abreu e o Rui França, Ambos foram campeões nos quatro campeonatos seniores da modalidade. Em 2009 / 2010, Campeões Nacionais do CNB2,  em 2010 / 2011, Campeões Nacionais do CNB1, Campeões Nacionais da Pro-Liga em 2012/2013, para culminar agora, em 2017/2018 com o título da Liga Portuguesa de Basquetebol ....


Comentários