Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor

Conforme escrevi na entrada anterior deste blogue, hoje, porque em 23 de abril de 1616 faleceram Miguel de Cervantes e William Shakespeare, a ONU decidiu atribuir a este dia o título de Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor, como forma de os homenagear e de celebrar o Livro.

Por isso, hoje, em Oliveira de Azeméis, foi dia de festa ... Festejou-se o Livro, a Leitura e os Leitores, com a Final Concelhia do Concurso Nacional de Leitura que reuniu vinte participantes, dos quatro ciclos da escolaridade obrigatória em representação dos cinco Agrupamentos de Escolas e du um Externato.

Eu, pelas funções que exerço, estive lá ...

Há um erro ... Não é a Fase Regional, mas sim a Concelhia ...

Prontos para identificar os participantes ...

A Isabel Azevedo, responsável pelo SABE de Oliveira de Azeméis, no comando das operações ...

Recebi estes dois marcadores alusivos ao dia ... excelente ideia!

Um grupo durante a prova escrita ....

Porque hoje é o Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor, a Isabel Pardal, Coordenadora Interconcelhia de Bibliotecas Escolares, dá o exemplo! Lê!

Antes de almoço e como aperitivo, um Conto de Tradição Oral narrado pelo António Fontinha

Júri das provas orais, Marta Mota, Isabel Pardal e António Fontinha

Rui Luzes Cabral, Vereador da Educação e por isso responsável autárquico pelas Bibliotecas Escolares, no uso da palavra antes da entrega de prémios

Um dos quatro vencedores. No caso o representante do Primeiro Ciclo, acompanhado da Graça Terra, professora aposentada e co-autora das provas deste ciclo

Comentários