Apresentação de Livro

O meu exemplar ...

Decorreu ao final da tarde, a partir das 18 horas, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, a apresentação do Livro "Ferreira de Castro 100 anos de vida literária" que reúne as conferências que foram proferidas na Fundação Eng. António de Almeida, no Porto, de 11 a 21 de outubro, num ciclo de homenagem ao centenário da vida literária do escritor nascido em Ossela.

Para além das cinco conferências, o livre contém ainda um repositório fotográfico das conferências e da inauguração da exposição bibliográfica e documental. A parte final da obra, reproduz, em fac-símile, os seis números existentes da raríssima revista "A Hora" editada entre 16 de março e 23 de abril de 1922 e da qual Ferreira de Castro foi o grande impulsionador.



O átrio da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, antes da conferência

Bastante público presente ...

A Mesa da Apresentação. Da esquerda para a direita, José Carlos Soares, o apresentador da obra, Paulo Samuel, representante da Fundação Eng. António de Almeida e responsável pela edição e comemorações, Ana de Jesus, Vereadora da Cultura, com a responsabilidade da Biblioteca Municipal e Pedro Calheiros, professor e investigador castriano. A apresentação do evento foi da responsabilidade da bibliotecária municipal, Marta Mota.

José Carlos Soares, responsável pela apresentação do livro, proferiu uma excelente comunicação!

Comentários