Um dia (em) cheio



O meu dia de hoje foi em cheio ... Manhã e tarde d e formação em torno de Escrita Criativa!
Começou hoje no Centro de Formação uma ação, dinamizada pela Formadora Lúcia Vaz Pedro, sobre Escrita Criativa. Aberta a todos os docentes do Agrupamento de Escolas Soares Basto, aproveitei a oportunidade e inscrevi-me! Em boa hora o fiz ... o primeiro dia da ação (sete horas) foi um revelar de coisas e mais coisas ... sobretudo foi um tempo de afetos!
Um grande sorriso. Formadora Lúcia Vaz Pedro
Dossier dos Formandos
Um dos muitos momentos de leitura. Dos seus e dos nossos textos ...
Descontração!
Um dos textos que a Lúcia nos leu, foi o poema ILUMINA-TE


Ilumina-te!
Acende a luz do teu olhar!
Ilumina o teu caminho!
Ascende!
Ilumina-te a passar!
Apaga a escuridão
Das trevas do teu mundo!
Não te deixes lá ficar!
Não, não temas o fundo,
Ouve o teu coração a palpitar,
Balão cheio no ar
Dessa luz que tens no olhar!
Ilumina-te,
Pupilas brilhantes,
Pirilampos cintilantes!
Tens medo?
Agarra-te a mim!
Abraça-me! Dá-me a tua mão!
Vem comigo!
Somos ambos viajantes
Ambos queremos levitar!
Vem, vem comigo viajar!

Lúcia Vaz Pedro

Porque escolhi este texto, dos vários que foram lidos? Simples, muito simples! Pela história a ele associado. Uma história alegre e triste ao mesmo tempo ... uma história marcante!

Comentários