A utopia humanista e luso-tropical na obra de José Maria Ferreira de Castro

Decorreu ontem, dia 24, ao final da tarde, o lançamento da obra "A UTOPIA HUMANISTA E LUSO-TROPICAL NA OBRA DE JOSÉ MARIA FERREIRA DE CASTRO", da autoria do grande estudioso da obra do escritor de Ossela, Bernard Emery.

Foi uma sessão muito interessante e participada aquela que aconteceu na Sala Polivalente da Bibloteca Municipal Ferreira de Castro.

Na mesa da apresnetação, esteve o Carlos Castro, Presidente da Direção do Centro de Estudos Ferreira de Castro, a entidade responsável pelo lançamento da obra, Marta Mota, Bibliotecária Municipal, em representação da vereadora que tutela o serviço (ausente, por motivo de agenda), Miguel Real, escritor e apresentador da obra e Bernard Emery, o autor.

Na assembleia, muitos sócios do Centro de Estudo e outros leitores de Ferreir de Castro. Sem melindrar quem esteve, três destaques: a oferta ao Centro de Estudos, pela professora Benvinda, de um quadro alusivo ao escritor, a presença do Padre (Manuel Pires) Bastos, pároco em Ovar, mas que tem as suas raízes ligadas a Oliveira de Azeméis, nomeadamente Loureiro, onde nasceu e Macinhata da Seixa, onde paroquiou  e a Professora, do Departamento de Geografia e Turismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Fernanda Cravidão, profunda interessada na obra do escritor e que possui textos onde cruza a Geografia com a obra de Ferreira de Castro.









Comentários