Bandas Filarmónicas de Oliveira de Azeméis em Encontro ...


Hoje, dia 25 de setembro, é um dia que vai ficar na história das seis Bandas Filármonicas existentes no Concelho de Oliveira de Azeméis. Pela primeira vez, há um encontro que as envolve a todas. É uma organização da Câmara Municipal e da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta.

Logo pela manhã, às 9 horas, as Bandas começaram a chegar ao Largo da República, para uma pequena atuação e imposção da fita que assinala o evento, no respetivo estandarte. Cucujães, Fajões, Santiago de Riba-Ul, Loureiro , Carregosa e Pinheiro da Bemposta, apresentaram-se por esta ordem.

Depois de assinados os Livros de Honra do evento e de algumas das Bandas presentes, seguiram-se as palavras dos Presidentes da Assembleia e da Câmara Municial, Jorge Oliveira e Hermínio Loureiro.






Vindas da Rua António Alegria, as seis bandas chegaram ao Largo da República, com os seus estandartes à frenete ...

Uma das várias assinaturas nos Livros de Honra do Evento e das Bandas ...


Autarcas presentes ...

Um Concelho, um País, uma União ...

A Banda do Pinheiro da Bemposta, cujo nome oficial é Sociedade Musical Harmonia Pinheirense

De pequenino se torce o pepino, ou como quem diz, no futuro será Maestro!

De tarde, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, o Encontro continuou ... primeiro com a atuação de cada Banda individualmente. No final, já depois da transmissão emtre as Bandas do Pinheiro de Bamposta e de Santiago de Riba-Ul, que será a organizadora em 10 de junho de 2017, um momento único.

Todos os músicos (de acordo com uma contagem que alguém fez, 346) no centro do pavilhão a interpretar duas marchas: A primeira, de tributo ao Maestro Américo Nunes, Homem e Músico de grande importância para algumas bandas do concelho e em especial para a pinheirense. A segunda, o Hino Nacional, A Portuguesa. Só duas palavras: Espetacular! ARREPIANTE!
Fantástico! Excelente! ARREPIANTE!



Comentários