Viajando com ... Ferreira de Castro

Mais uma atividade sobre Ferreira de Castro, no ano em que se celebram cem anos sobre o início da publicação das suas obras.

Ao final da tarde de hoje, na Escola Básica e Secundária Dr, Ferreira da Silva na Vila de Cucujães, foi tempo de lançamento da reedição do roteiro "Viajando com ... Ferreira de Castro", uma edição da Direção Regional da Cultura do Norte, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva.

Perante uma plateia onde, maioritariamente, pontificavam docentes do Agrupamento, o Autor, Ricardo António Alves, Diretor do Museu Ferreira de Castro, em Sintra e o Professor Doutor Pedro Calheiros, da Universidade de Aveiro, fizeram a defesa e apresentação, respetivamente, desta obra.








O final da tarde começou e acabou com momentos musicas, protagonizados pelos alunos do Ensino Articulado do Agrupamento. As intervenções, conduzidas pela Lurdes Santos, assessora do Diretor, foram feitas pelos vários elmentos da mesa, com especial relevância para as do Professor Pedro Calheiros e do Autor, Ricardo Alves.

Comentários