24 Horas das Bibliotecas Escolares

Entre as 13 horas de ontem e as 13 horas de hoje, decorreram nos Agrupamentos associados aos Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, mas com especial enfoque no Agrupamento de Escolas de Búzio, as 24 Horas das Bibliotecas Escolares, 2016.



O início das 24 Horas das Bibliotecas Escolares foi, mais uma vez, com a atividade "Histórias de Comer e Chorar por Mais". Este ano foi no refeitório da EB / JI de Vila Chã, e a história foi transformada em canção cantada ao ritmo de We Will Rock You dos Queen. Uma abertura em grande!






A segunda atividade das 24 Horas das Bibliotecas Escolares, foi da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra. Foi um Encontro Intergeracional, que ligou os seniores às crianças de um dos Jardins de Infância e teve como mote as "Cartas da Saudade"






O final da tarde foi passado no Centro Escolar do Búzio e o pretexto foi a "Festa da Leitura" dos alunos do Primeiro Ciclo que frequentam essa Escola.



Outra das imagens de marca das várias edições das 24 Horas das Bibliotecas Escolares é a noite dormnida na Biblioteca. Assim aconteceu este ano. Dezasseis crianças e quatro adultos passaram a noite no Centro Escolar do Búzio e dormiram na BIBU, a Biblioteca Escolar. Como tema, foi escolhido "Na Cozinha da Noite", adaptado da obra escrita e ilustrada por Maurice Sendak e traduzida por Carla Maia de Andrade.  









Para finalizar esta edição, a manhã de hoje foi passada na Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Búzio, em tono da atividade "Como quer a Sua Leitura" em que foi apresentada a maleta "Mala Para Leitores (des)Prevenidos", um kit de sobreviv~encia para quem de fazer de mediador d eleitura.

Foi um final em beleza para dois dias muito intensos

Comentários