Um dia interessante ...

Hoje, o meu dia profissional, começou em Arouca na Escola Secundária, teve uma passagem pela Escola Básica e Secundária de Fajões e terminou no meu gabinete, do Centro de Formação ...

Explico!

Logo pela manhã, fui até Arouca, à Escola Secundária,a convite da colega e Amiga Marta Brandão, Professora Bibliotecária no Agrupamento. Motivo, as Histórias da Ajudaris 2015. Três dos Jardins de Infância, participaram no ano passado na atividade e hoje, apresentaram à comunidade local, essa participação.

Para além da intervenção das crianças intervenientes, o espetáculo foi enriquecido com um Palhaço, que animou, e muito, os pequenos e os graúdos ...

Mãos!

Da esquerda para a direita:
Adília Cruz, Diretora do Agrupamento, Margarida Rocha, da Biblioteca Municipal e Rosa Vilas Boas, Presidente da AJUDARIS

As palavras da Rosa Vilas Boas

Um dos grupos de crianças que frequentam a Pré-Escola ou o Primeiro Ano

O outro grupo de crianças ...






Momentos divertidos, com muita animação, magia e malabarismo. O Palhaço Batatete, Batatinha, Bata ....

Participaram, tiveram direito a Diploma!



As pequenas Beatriz, do Burgo e de Canelas, autografaram-me o meu exemplar ...


Arouca, vista da variante ... Linda!

No regresso de Arouca, um desvio por Fajões. Motivo: a participação numa atividade da Semana da Leitura que hoje se iniciou, quer em Arouca, quer em Oliveira de Azeméis.

Um almoço Castriano. Muito bom! Quer a ementa, quer os momentos de leitura partilhada de excertos de três da sobras de Ferreira de Castro - A Lã e a Neve , Emigrantes e A Selva.

O Cartaz do Agrupamento de Escolas de Fajões, para a Semana da Leitura 2016

A ementa do Almoço Castriano, magnificamente servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Restauração

Para cada conviva, um miminho ...

... eu fiquei na mesa EMIGRANTES

A Professora Bibliotecária, Fernanda Gonçalves, fez a primeira leitura. Um excerto de A Lã e a Neve. Eu li, um pouquinho de Emigrantes. Na mesa ao lado, leram-se trechos de A Selva

Feitos com muito carnho e imaginação, os excertos dos três romances que deram o nome às três mesas ...

Depois foi o regresso a Oliveira de Azeméis, ao meu gabinete d etrabalho na Soares Basto e o fazer mil e uma coisas ... só em volta de mail's recebidos desde quinta-feira, foram mais de 2 horas ...




Comentários