Entre a Semana da Leitura e a Cidadania Digital

O dia de ontem foi um dia muito preenchido. Além dos afazeres no meu gabinete de trabalho e em atividades relacionadas diretamente com o cargo de Diretor do Centro de Formação, estive também envolvido em atividades promovidas por dois dos Agrupamentos do concelho de Oliveira de Azeméis.

Durante a manhã, estive em duas Escolas do Agrupamento Dr. Ferreira da Silva. Às nove, na Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva, às 11 na Básica Comendador Ângelo Azevedo. Motivo: fui Convidado da Leitura e fui ler a alunos do Secundário. Falei mais do que li ... mas falei sobre a Vida e Obra de Ferreira de Castro, autor principal da Semana da Leitura 2016 - Elos de Leitura com Ferreira de Castro.

Não estou a reger nenhuma orquestra. Estou a falar e a ler a alunos do 11.º ano da EBS Dr. Ferreira da Silva, Vila de Cucujães

No átrio da EB Comendador Ângelo Azevedo, uma recriação da Sala de Aula doutros tempos ...

Na Biblioteca da Escola, uma mostra bibliográfica sobre Ferreira de Castro

Na Sala de Aula,a ler para os alunos do 10.º ano

De tarde e ao princípio da noite, foi tempo para se falar de Cidadania Digital Segurança, Direitos e Responsabilidades. O motivo destas conversas, à tarde com Alunos, num auditório completamente cheio, à noite (princípio) para Pais e Encarregados de Educação (poucos, pouquíssimos) é o Projeto CidadOn, que uma aluna do Agrupamento Soares Basto e do Curso Profissional Técnico de Multimédia está a desenvolver, intitulado CidadOn. A Cláudia Leite está a desenvolver um sitio, provisóriamente, alojado aqui, com conteúdos relacionados com o tema e que foi premiado num concurso intitulado SitesStar3.
O Manuel Teixeira, professor responsável pelo Projeto, a Cláudia Leite, a aluna que o está a desenvolver e a Maria José Loureiro, do ccTIC da Universidade de Aveiro, que foi a dinamizadora das Palestras

À tarde, Auditório Bento Carqueja completamente cheio ...

Comentários