O dia de ontem ... [1]


O dia de ontem começou com uma ida a Espinho, a casa dos Amigos Fernanda e Fernando Reigota, buscar a chave da casa de Carromeu, Mira. De regresso, tive que esperar que o Vouguinha das 8:15 (aqui em Oliveira de Azeméis) cruzasse a  109 a caminho da estação final do seu percurso - Espinho - Vouga. 

Na fotografia, um cicloturista. Ao longo da viagem na 109, desde Válega até Espinho e vice versa. foram centenas os cicloturistas com que me cruzei ou que ultrapassei. Destes apenas dois eram verdadeiros Cicloturistas, ou seja, turistas que fazem as férias em bicicleta. Destas alguns centenas, apenas me apercebi duma senhora ... algo não está bem no reino do desporto em Portugal. Finalmente, alguns (poucos). não sabem o que é uma estrada, que é pública e partilhada por todos ...



Para o almoço e para além do Pernil de Porco, mandado fazer na Churrascaria S. Miguel, umas entradas, tratadas por mim ..  Um belo de um camarão e uma chamuças, Ti Cinda, bem fritas em óleo quente. A acompanhar o Pernil, uma boa salada mista ... porque para além da cenoura, tinha, couve roxa, milho, tomate cereja, pepino e pimento verde, bem temperada com azeite e sumo de limão. Bonita a travessa. não?








Depois do almoço, uma ida até à Torreira. Aquilo que prometia ser uma bela tarde de praia foi interrompido, de forma inopinada, por uma bela chuvada que a todos nos deixou molhados ... Foi pena!

Comentários