Leituras de Verão [1]

O verão e o tempo de férias é uma ótima altura para ler! (Na verdade, não é verdade, a melhor altura para ler é sempre!). Por vezes a necessidade de se fazer leituras mais técnicas ou profissionais, levam-me a deixar para novas calendas, aquele, ou aqueles livros .... que vou comprando ou vou querendo ler ...não foi o caso do "História de um caracol que descobriu a importância da lentidão", escrito pelo escritor Chileno Luís Sepúlveda, ilustrado pelo Paulo Galindo e editado pela Porto Editora.
No passado dia 23 de julho, recebi da Porto Editora um presente; desconto de 5€ na compra de um qualquer documento da sua loja on-line. A minha escolha recaiu sobre esta obra, por dois motivos: o gosto da escrita do autor e o gosto do trabalho do Ilustrador, que tive o prazer de conhecer pessoalmente em outubro passado, durante o Encontro Internacional de Ilustração em São João da Madeira

Sinopse
Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente «caracol». Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos outros caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.
http://www.wook.pt/ficha/historia-de-um-caracol-que-descobriu-a-importancia-da-lentidao/a/id/15322519

Comentários