As minhas Universidades ...

Esta tarde a ouvir, via Youtube, música, dei comigo a escutar a Transmontuna, Tuna da Universidade de Trás-os-Montes e pensei: espera lá, eu também fui aluno da UTAD.

É verdade! Apesar de a minha Universidade ser a de Coimbra, pois foi lá que me licenciei em 1985, também fui aluno de mais duas Universidades: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 1988/89, quando aí frequentei as cadeiras do 1.º ano da Profissionalização em Serviço, estágio que me habilitou para a docência. Como no segundo ano já estava aqui em Oliveira de Azeméis, foi com a Universidade de Aveiro, que realizei a prática pedagógica, supervisionada pelo colega Énio Semedo, autor do manual do Sétimo Ano, que usei no meu primeiro ano como professor na Escola Secundária de Estarreja e que guardo como verdadeira relíquia ...

Por isso, aqui fica uma viagem pelas três universidades, através de três Tunas:

Estudantina Universitária de Coimbra



Transmontuna


Tuna Universitária de Aveiro

Comentários