Um fim-de-semana cheio de desporto na cidade

Este fim-de-semana, vai ser grande a agitação desportiva na cidade.

É o Seniorgym, na sua sexta edição, que vai trazer à cidade mais de 1300 praticantes de ginástica. Esta é uma organização da Federação de Ginástica de Portugal. No seu sítio na internet, pode ler-se "Oliveira de Azeméis acolhe este sábado os 1300 participantes do SéniorGYM 2011. O evento destina-se a ginastas com mais de 50 anos e realiza-se pela primeira vez nesta localidade. No total estão presentes 900 ginastas do sexo feminino e 400 masculinos em representação de 28 instituições / associações / clubes que apresentam 30 classes / grupos.
Recorde-se que no dia de actividades do SéniorGYM os participantes além de exibirem as suas rotinas gímnicas e participarem no desfile de abertura podem ainda desfrutar de diversas actividades / workshops a saber Aeróbica , Biodanza, Gerontomotricidade, Ténis, Danças de Salão, Pilates, Treino Funcional.
Da logistica do evento contam-se ainda 500 refeições servidas numa das escolas de Oliveira de Azeméis que acolherá o evento.
O Senior Gym é uma grande jornada de convívio promovida anualmente pela Federação de Ginástica de Portugal e por uma autarquia anfitriã (em 2011 Oliveira de Azemeis) unidas pelo o objectivo de promoção da actividade física e de um estilo de vida saudável junto daqueles que se dedicam à prática desportiva na melhor idade". A Escola Secundária Soares Basto é o local onde serão servidas as refeições, bem como local de dois workshops.

O dia vai ser marcado ainda pela terceira edição do Memorial Bruno Neves, prova inscrita no calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo e conta para a Taça de Portugal nas categorias de Sub - 23 e Elites e que pretende homenagear o atleta nascido em Nogueira do Cravo e tragicamente desaparecido em 2008 quando disputava uma prova na região de Amarante .

Mas não é tudo, às 15:30 no Pavilhão Dr. Salvador Machado, joga-se a segunda partida do play-off do Campeonato Nacional de Basquetebol 1 (CNB 1). Depois de no passado sábado, a equipa da Oliveirense ter ganho no pavilhão do Beira-Mar em Aveiro, está agora a 40 minutos de se apurar para a disputa do título nacional e da subida à Proliga.

Mais tarde haverá ainda, e no mesmo local, o jogo da penúltima jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão. A Oliveirense, despede-se do seu público frente ao Hóquei Clube de Braga.

No Domingo, o desporto continua a centrar as atenções, com o jogo de futebol entre a Oliveirense, já sem hipótese de subir à Primeira Liga e o Varzim Sport Clube, um dos históricos do nosso futebol, e que tem nesse encontro a possibilidade de se manter na Liga Orangina. Para além do futebol, o ciclismo volta à estrada, com o Primeiro Troféu Concelhio, prova destinada a Sub-23 e Elites. 

Desporto não vai faltar!

Comentários