Na abertura das Festas de Santo António, Vale de Cambra

Ontem à noite fomos até Vale de Cambra. Dia da abertura das Festas de Santo António 2022- O meu interesse, mais do que o concerto do Ricardo Azevedo, em si, era ouvir, ao vivo, o modo como os poemas por nós escolhidos, jurados do Concurso de Poesia, promovido pelo Município, através da Biblioteca Municipal, ficavam tocados  e cantados depois de musicados.

É algo quase inexplicável! A nossa escolha, foi ponderada, na medida do possível, melhor dizendo, quando possível.  Explico.

No Escalão A, destinado aos concorrentes mais novos, ou seja alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Agrupamento de Escolas de Búzio, só houve dois concorrentes e escolhemos os dois, em segundo lugar, ex-aequo. No Escalão B, para os alunos do secundário, houve cinco concorrentes e no Escalão C, para os maiores de 18 anos, apresentaram-se a concurso 24 poemas. Depois de lidos (individualmente), relidos (pelos três jurados: eu, a Rosa Ferreira, docente de Português, do AE de Búzio e Eva Cruz, docente aposentada), a nossa escolha foi:

Escalão A - Estrelas e Planetas e A Minha Paixão;

Escalão B - Cambra; e

Escalão C - Ela Quer-me como Ela Quer.

Ontem foi a apoteose, quando um coro de alunos do Agrupamento subiu ao palco para a par do Ricardo Azevedo, entoarem os quatro temas. Fantástico!

A velha capela de Santo António, padroeiro destas festas ...

Para marcar o início das festividades, foguetes!

Ricardo Azevedo, acompanhado da sua banda ...

... um guitarrista, um baixista, um baterista e uma teclista e violinista!

Coro dos alunos do Agrupamento de Escolas de Búzio


Comentários