Juntos Desenhamos o Futuro, uma Exposição Fotográfica

Está patente na garagem da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, o que é uma ótima ideia e um local inusitado, a Exposição Fotográfica "Juntos Desenhamos o Futuro!, com fotos de 7 fotógrafos oliveirenses.

No sítio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, a propósito desta exposição pode-se ler: "São 44 as fotografias que integram a exposição “Juntos desenhamos o futuro” que vai estar patente entre 12 de agosto e 11 de setembro no parque de estacionamento da biblioteca municipal Ferreira de Castro.

A mostra é composta por trabalhos da autoria de Ana Jorge, Florimundo Carvalho, Leonardo Santos, Magui Ramalho, Maria Auxilia Silva, Maria Otília Pinto e Tavares Ribeiro e é o resultado da recolha fotográfica que estes participantes do projeto “Percursos Cruzados” fizeram do património de Oliveira de Azeméis e das suas potencialidades.  

Durante cerca de 4 meses, cruzaram-se gerações e criaram-se elos. Tudo começou com o desafio de sair à rua em busca do património considerado individualmente importante, valioso e interessante no concelho, com uma máquina descartável na mão, o que mais tarde viria a ser fundamental para, num ambiente intimista, desvendar aquilo que Oliveira de Azeméis tem de positivo e em que pontos existe potencial para se tornar num melhor concelho para se viver.

Ao longo de 10 dias os participantes percorreram o concelho para fotografar, numa perspetiva diferente e crítica, o melhor do património oliveirense. Depois de escolhidas, as melhores fotos vão agora estar em exposição durante um mês na biblioteca municipal documentando tesouros que a cidade guarda, de uma forma criativa e pouco convencional, sobre eventuais soluções que poderão transformar e potenciar o turismo cultural de Oliveira de Azeméis.

A ação foi promovida pela associação juvenil Incentivo Positivo, através do projeto Percursos Cruzados, em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Foto Nogueirense e Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis, tendo sido co-financiada pelo Corpo Europeu de Solidariedade.
"



Algumas das fotografias expostas acompanhadas de informações pertinentes sobre os autores e os locais fotografados

 

Só uma sugestão ... Não deixar que os carros estacionados se aproximem muito da parede, o que retira alguma visibilidade e dificulta a visitação da exposição ...

Comentários