Dia de praia abortado

Ontem, feriado do Corpo de Deus, pensámos ir fazer praia. Se assim pensámos, assim o fizemos! Cedo, bastante cedo, saímos de casa e fomos até à Praia de Mira, com uma primeira paragem na Pastelaria S. Tomé, na Vila de Mira, para tocar a bica. 

Já na Praia de Mira, ao sair do carro verificámos, várias coisas ... o parque de estacionamento da "nossa" praia está impraticável, pois está a ser arranjado para a nova época balnear, com os trabalhos muito atrasados e que a manhã não estava convidativa, devido ao vento forte que se fazia sentir.

A opção foi caminhar ... Fizemos o percurso em volta da Barrinha ... Depois, como  o vento não amainava, saímos da Praia em direção ao interior, até à Mealhada, onde aproveitámos para almoçar.

Depois do almoço e dando uma pequena volta pelos "Quilómetros Dourados" como por aqui se chama ao trecho da Nacional 1 que atravessa de sul para norte (ou vice-versa) o concelho, em todos os restaurantes que fazem jus ao "dourado" a clientela amontoava-se, com as devidas distância, às portas ... Bom sinal!

A tarde foi de regresso ao litoral.

Primeiro com uma passagem pela Praia Fluvial dos Olhos da Fervença, praticamente vazia, pois o vento continuava a fazer-se sentir e depois com idas à Praia da Tocha e uma outra passagem pela Praia de Mira, antes do regresso a casa ...

Foi o dia de praia abortado ... em breve esperamos que venham melhores dias!

Passadiços nos antigos viveiros de carpas



Vistas de nascente para poente ...

Tempo de pedaladas

Patada!

Escola Secundária da Mealhada

Para a prática de Futebol de Praia

Albergue para peregrinos, Santiago ou Fátima ---

Olhos da Fervença

Estação de tratamento de água

Um dos ícones da Praia da Tocha

Nossa Senhora D'Atocha

Mar da Praia da Tocha

Arte Urbana

A singular capela da Praia da Tocha
(Quando será que a encontraremos aberta?)

Igreja da Praia de Mira

Mar da Praia de Mira

Verão + Engenharia Militar = Praia pronta

Comentários