Útil, sem dúvida ...

Na publicação que fiz ontem, a dar conta das minhas caminhadas do fim de semana, inseri esta fotografia.

 

Depois, num dos grupos que sigo no Facebook, publiquei a fotografia e escrevi o seguinte:

"Fica na Rua Mestre Guilherme, na entrada da Zona Industrial, no sentido Centro da Cidade - Zona Industrial.

Alguém sabe mais pormenores sobre esta imagem de Santiago?"
 
Surgiram várias respostas e uma, do Amigo (amigo muito antes, mas mesmo muito, da existência de Internet e redes sociais ...) Manuel Junqueira, foi a seguinte:

"Ora bem!

É um Santiago feito por um artista Santiaguese que pediu ao Sr. António Rodrigues para na construção do muro da fábrica de desbaste de aço criasse ali um nicho para perpetuar ali uma escultura que houve aí em tempos remotos de um Santiago, dado que fica no caminho de Santiago de Compostela.

Esta informação foi- me dada pelo próprio, satisfazendo a minha curiosidade no momento em que aí era colocada."

Depois, o próprio autor da proosta, Joaquim da Silva Jardim, escreveu:

"Mais teria a esclarecer. A responsabilidade é minha com autorização do Srº António Rodrigues."

Esclarecida a minha dúvida, aqui fica para memória futura!

Comentários