Um projeto interessante ...


O projeto #Somossolução, é um projeto muito interessante, promovido por colegas que fazem da profissão docente, a sua profissão e que estão ligados a projetos de utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação nas Escolas.

No sítio Web de apoio ao projeto, pode-se ler a propósito da ideia:

"O #somossolução surgiu a partir de um grupo criado no facebook e-learning– apoio, que tem como intenção ajudar profissionais da educação, a adaptarem-se à nova realidade fruto do encerramento das escolas.
Uma das questões que foi surgindo e que carece de atenção redobrada prende-se com o facto de vários alunos não terem acesso a dispositivos móveis o que os impede de acederem às plataformas disponibilizadas pelas escolas.
É neste contexto que surge a necessidade de criar um movimento que aproxime escolas, alunos e empresas.
Este movimento foi criado no dia 18 de março e pretende ajudar os alunos que não têm acesso a dispositivos digitais para utilização em casa.
Assim, foi criada uma ponte entre empresários e empresas e diretores de escolas para a oferta de dispositivos (tablets, portáteis e computadores) novos e usados que as escolas irão disponibilizar aos alunos identificados.
Todos juntos #somossolução"

[+ info]

 

 

Comentários