Dois = Quatro

Dois igual a quatro? Há algo nesta operação que parece não estar correto. 
Ou estará? 
É certo que está!
Passo a explicar:
Dois, corresponde a dois dias, sexta-feira e sábado;
Quatro, corresponde aos "Livros com Alma" que passaram a integrar a minha coleção!
Vamos por partes...

Sexta-feira, à tarde
Ao início da tarde de ontem fui, a convite de duas Amigas, a Cristina Santos, da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra e a Isabel Rego, Professora Bibliotecária no Agrupamento de Escolas de Búzio e que dinamiza a BiBu, a Biblioteca Escolar do Centro Escolar do Búzio, fui assistir à conversa da Fernanda Botelho, com as crianças de duas turmas do Segundo Ano de Escolaridade, a propósito dos seus livros infantis em volta da temática das plantas e da sua utilidade.
A Fernanda Botelho é também autora de outras publicações, como a interessante Agenda 2020, que, como é óbvio, não vai funcionar como livro de apontamentos, mas sim ser mais um "Livros com Alma"


A capa da Agendae o autógrafo. O facto do abraço ser cheio de urtigas é porque esta planta é mesmo um ativador da circulação ...
Sexta-feira, à noite
Apesar de não ter estado presente, pois o convite do Agrupamento de Escolas de Fajões para assistir ao Sarau Solidário foi prioritário, no final e quando regressava a casa, ainda passei pela Biblioteca Municipal Ferreira de Castro para dar um abraço ao Colega e Amigo José Carlos Soares, que lançou, muito recentemente, a coletânea de Poesia "Eu, corpo, visto-me por dentro". Foi um encontro feliz, com a presença de muitos colegas e amigos nas andanças das Escolas ...


A capa da obra, da autoria do José Emídio e o autógrafo. Uma excelente referência a Ferreira de Castro, um autor que me une ao José Carlos ...

Sábado, à tarde
Na Biblioteca Municipal de Arouca e a convite da Autora, a Colega e Amiga, Maria de Lurdes Duarte e da responsável pela Biblioteca Municipal de Arouca, a querida Amiga Margarida Rocha, na belíssima Sala Polivalente completamente lotada, a Lurdes pressente-ou-nos com o Conto infanto-juvenil "A magia da cidade do arco-íris" para um público que vai dos últimos anos do Primeiro Ciclo até ao Sétimo ano de escolaridade ...
Logo ao passar os olhos pelo primeiro capítulo há uma frase que me ficou na memória e que a Autora me autorizou a usar. Escreveu ela "Os livros são asas que nos transportam a alma até ao infinito".


A capa e o autógrafo com a dedicatória!
 
Antes de regressar a casa e ainda na Biblioteca fui surpreendido por uma oferta de uma outra Colega e Amiga. A Dilma Quaresma ofereceu-me um exemplar da sua coletânea  e poemas "das entranhas da serra ao alto dos céus" que tinha sido recentemente lançada no mesmo espaço, num sábado em que eu, por estar por terras de Paredes de Coura não pude assistir ..


A capa e o autógrafo. Muitos me chamam no plural ...

Comentários