Nos últimos dias ...

Desde quinta-feira fiz algumas fotografias, aqui pela cidade de Oliveira de Azeméis e em Vila Nova de Gaia. Dias intensos de trabalho, quinta e sexta-feira, e o primeiro dia do fim de semana, que antecede uma semana de férias ... aqui ficam algumas das fotos, para memória futura.

Quinta-feira, de manhã

Quinta-feira, à tarde

Sexta-feira, de manhã


Hoje, sábado, de manhã
Desde o meio da semana, o Artista espanhol Manolo Mesa, está a pintar, numa parede de um prédio de habitação, junto à Praça da Cidade, um mural que é uma Homenagem ao Vidro, aos Vidreiros e à importância que esta indústria teve na cidade e concelho. A figura que vai ficar a soprar o vidro é um retrato do último vidreiro Oliveirense, no ativo, o Senhor Alfredo Morgado.

A Lurdes Sousa e o Sérgio Amaro Bastos

António Jorge, o moderador da conversa
O serão de quinta-feira, foi passado na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, onde houve mais uma sessão da atividade "Um escritor apresenta-se". Neste caso, não foi um, mas dois os escritores que estiveram à conversa, como António Jorge, um dos responsáveis pela Biblioteca de Oliveira de Azeméis. A madeirense Luísa Sousa, Peregrina, com vários Caminhos de Santiago, autora do livro "Um caminho para todos" e o oliveirense Sérgio Amaro Bastos, também ele autor de vários livros, já referidos aqui no blogue, mas que na ocasião esteve a falar sobre a sua experiência no(s) Caminho(s).




A manhã e o princípio da tarde de sexta-feira, foram passados na Escola Secundária Gaia Nascente, em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, por razões profissionais. Uma reunião de trabalho de Diretores dos Centros de Formação de Associação de Escolas da região norte, que terminou num almoço que serviu de homenagem ao Francisco Cunha, que se aposentou recentemente e era o Diretor do Centro de Formação de Associação de Escolas de Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Junto da Loja Oficial do FRANCISCA OAz, um artístico espantalho ....

A "Mãe" do Festival com um dos chapéus que iremos em breve ver na cidade ...

Surpresa!!! Encontrar um sobrinho, de Estarreja, a trabalhar em Oliveira de Azeméis, na instalação que horas mais tarde iria ser instalada num muro na Avenida Albino dos Reis. Parabéns, Tiago!

A casa da "Mãe" dos Espantalhos

Arte de rua, pintada por jovens ...

A preparação de um dos bancos ....

... e do outro!

Há obras a decorrer! Dumas transeuntes ouvi: "Isto tem algum jeito? Uma coisa tão grande!
Só me apeteceu dizer, bem alto e em bom som: VALHA-TE UM BURRO AOS COICES NUMA RUA BEM APERTADA!

Uma das caras sorridentes do Mercado de Rua. No caso, a Alcina, uma colega de trabalho


Depois da intervenção do Luís, a homenagem a Ferreira de Castro


Depois de prontos, os painéis foram instalados.
São da autoria da AHENEAH,  uma jovem artista portuguesa.
A parede  ficou linda e apresenta um grande dinamismo ...


Uma outra homenagem ao ambiente descrito por Ferreira de Castro nos seus livros com ação no Brasil

Hoje de manhã e a meio da tarde, uma passagem pelo Centro da cidade de Oliveira de Azeméis, com várias coisas a acontecer ... Mercado de Rua e ao mesmo tempo a atividade "Art Bench", a pintura de bancos nas Ruas Bento Carqueja e António Alegria, incluído no Segundo Festival de Espantalhos de Portugal, o FRANCISCA OAz

Comentários