Está quase a chegar ...

Cartaz oficial com as etapas da Volta 2015
Está quase a chegar ... a edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta. Amanhã, será a apresentação dos intervenientes, com especial destaque para os ciclistas das dezassete equipas inscritas. Quarta feira, dia 29 é o arranque oficial da Volta 2015, com o Prólogo. No Presse Release, a propósito desta etapa, pode-se ler:

Prólogo: Viseu- 6 Km
«Os primeiros quilómetros da Volta vão proporcionar, de forma inédita, uma abordagem ao Centro Histórico de Viseu. Utilizando como percurso inicial algumas das avenidas novas da cidade, com a Avenida da Europa a servir, uma vez mais, de ponto de partida e chegada do Prólogo, o destaque desta vez vai para a visita à Sé de Viseu. A acrescida componente técnica não vai evitar que os mais fortes terminem na frente.»


Depois serão mais 10 etapas que vão levar os ciclistas de Pinhel a Lisboa, com uma chegada a Oliveira de Azeméis. Mais uam vez, pode-se ler:


6ª Etapa: Ovar – Oliveira de Azeméis - 154,1 Km
«Concretizado que está o regresso de Ovar, aproxima-se o Dia de Descanso, em Oliveira de Azeméis. Num percurso fácil, vão ser mais uma vez as fugas a chamar o protagonismo. Estando a volta ao rubro, espera-se, numa região tão representativa de modalidade, uma forte presença do público, em particular na Av. Maria I, em Oliveira de Azeméis.»

A sexta etapa vai decorrer aqui na região ... Ovar é o local de partida, Oliveira de Azeméis o de chegada. Pelo meio uma passagem pela meta, antes da aproximação final. Mas antes mesmo, a entrada em Oliveira de Azeméis vai ser feita pela Nacional 1, no Curval, com os ciclistas a virem de Albregaria-a-Nova e a passarem pela Minhoteira ... (ligação do Pinheiro da Bemposta a Loureiro)
É no dia 4 de agosto, que os ciclistas e restante caravana vão chegar ao topo da Avenida D. Maria II, uma chegada que já começa a ficar na história ... são algumas centenas de metros bastante inclinados. Pena é que a abordagem a Oliveira de Azeméis, quando os ciclistas vem de Vale de Cambra não se faça pela Escravilheira ... seria muito interessante.

A noite do dia 4 promete ser animada. No Parque de La-Salette, em plena semana das Festas de La-Salette 2015, um concerto com os Expensive Soul ... mais tarde, ou tavez não, numa discoteca da cidade uma noite de diversão e folia ...
O dia seguinte, 5 de agosto,  é o dia de descanso dos ciclistas. Se é verdade que no final da etapa devem rumar todos a sul, pois a sétima etapa vai ter início em Condeixa-a-Nova, o dia 5 vai ser de animação com a chamada Etapa da Volta, que vai trazer à cidade e ao concelho, centenas de amantes das bicicletas. Cá estaremos para os receber ... 
 

Ciclismo para todas e todos. É oq ue vamos ter no dia 5 de agosto ...

Comentários