Na Loja Interativa de Turismo [2]

Se a manhã foi passada à beira Caima, a tarde levou-me até perto do Arda. Fui a Arouca assistir na Loja Interativa de Turismo a uma conferência. A Conferência Inaugural das Conferências de Arouca, uma organização do Círculo Mais Democracia "António Sérgio". Fui porque fiquei a saber da existência do evento pela colega Amélia Rodrigues, subdiretora do Agrupamento de Escolas de Arouca, que me pediu a divulgação do evento.

Foi orador da primeira conferência João Ferrão, Geógrafo, Invetigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, para além de ter sido, no governo anterior Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Cidades. 

O tema foi "Construir o Futuro em Arouca". Depois de uma intervenção de cerca 45 minutos, houve lugar ao diálogo, com a assitência, onde predominavam, aquilo que o Amigo Abílio Sousa, designou por cabelos brancos ...


Manuel Sobrinho Simões, Amélia Rodrigues e Jorge Gonçalves, na apresentação das Conferências de Arouca, um projeto do Círculo Mais Democracia "António Sérgio".


O Professor Doutor João Ferrão durante a sua comunicaçã, baseada em apenas algumas notas que couberam numa página A4, Com elas, falou durante cerca de 45 minutos ...


Uma revista que pude colher na Loja Interativa de Turismo. Fotografias magníficas! A da capa é fabulosa ...


Comentários