Maio, na cidade, promete ...

O mês de Maio, na Cidade de Oliveira de Azeméis, promete ...

Dias 2 a 4


Final a quatro da Taça de Portugal em Futsal

Final a quatro da Taça de Portugal em Futsal, para equipas masculinas e femininas. Vai ser no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com os jogos a decorrer desde as 19 horas de sexta-feira ... Primeira meia-final feminina entre as equipas do Leões de Porto Salvo e do Sport Lisboa e Benfica. Os jogos (Finais) terminam no domingo, dia 4, com transmissão na RTP 2. 

Em complemento vai disputar-se a final a quatro do Inter-associações de jovens (masculinos).

O programa do evento pode ser consultado aqui.


Dia 4


Entr'Artes 2014

Na zona pedonal e áreas envolventes (Ruas Bento Carqueja, António Alegria, Velha de Santo António, Rua Conselheiro Boaventura de Sousa e Largo da República, vai decorrer esta atividade que vai animar, através das Artes (Pintura, Escultura, Fotografia, Música, Dança) o Domingo!

Artistas de perto e de longe estarão na rua a animar e a dar um colorido muito especial a um espaço que também ele é especial ...

Em setembro (de 6 a 27), na Galeria Tomás Costa (na Praça da Cidade) os trabalhos executados, vão ser expostos para quem os quiser ver ...




Dias 9 e 10


II Encontros Ferreira de Castro


O II Encontros Ferreira de Castro, vão ter lugar na sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de maio.

No dia 9, a atividade (uma tertúlia) vai ter lugar em Ossela, na Casa Museu  Ferreira de Castro  e no dia 10, vai decorrer na cidade: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, Escola Secundária Soares Basto e Casa-Museu Regional d e Oliveira de Azeméis. De referir que as refeições, que vão ser servidas pelos alunos do Curso Profissional de Hotelaria e Restauração, ramo se Serviço de Bar e Mesa da Escola Secundária Soares Basto, vai ser confecionado tendo por base informações que foram recolhidas na Pensão Suissa em Macieira de Cambra, onde o escritor se alojava quando vinha a Ossela e aí fazia as suas refeições.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Dias 17 e 18

Mercado à Moda Antiga

A décima-oitava edição do Mercado à Moda Antiga, vai decorrer neste fim de semana, mais ou menos no mesmo espaço do Entr'Artes.

É o fim de semana de reviver algumas tradições, misturadas com algumas "modernices", mas sempre em prol das instituições do concelho, pois é um dos dias em que as várias freguesias, através das suas associações, instituições, escolas, etc, etc, "descem" até à sede do concelho ...

A edição deste ano é a primeira em que a dupla que habitualmente organizava o evento, sob a capa do Grupo Recreativo, Associativo e Cultural de Cidacos (GRACC), não vai estar ao leme da organização, que foi assumida pela Câmara Municipal e pela Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis (FAMOA).

Comentários