Raid Aventura Azeméis

Está na estrada, na estrada é como quem diz, (está nas estradas, ruas, calçadas, caminhos, carreiros e outras "vias de comunicação", como a Ria de Aveiro) o Raid Aventura Azeméis, última prova a contar para Taça de Portugal de Corridas de Aventura 2013 e que é ao mesmo tempo o 7.º Campeonato Ibérico da modalidade.

Eram dez horas da manhã, quando os e as atletas começaram a partir das imediações do Pavilhão Professor António Costeira, patrono do Pavilhão Municipal, para  a primeira etapa, uma etapa de Orientação Pedestre, que levou os e as atletas, até ao Parque Molinológico, onde se deu a transição para a etapa que está a esta hora a decorrer, uma etapa de Orientação em BTT, que vai levar os e as participantes até Palmaz, ao Campo de Futebol, que vai ser o centro da prova durante o dia. 

Logo mais à noite é o regresso ao Pavilhão Professor António Costeira, local do terminus do dia e do solo duro.

Amanhã, bem cedo, os concorrentes em prova, vão disputar uma etapa de canoagem, na Ria de Aveiro (mais precisamente a parir do Bico da Murtosa) e uma de BTT que os trará de novo até Terras de La-Salette.

Pelo meio das etapas há outras atividades, como foi o caso do Slide e irá ser o da Escalada, do Tiro com Arco e dos Patins em Linha.


Está a chegar à hora ... está tudo pronto ...

Partida ...

... ora vamos lá a ver para onde temos de nos orientar ...

Um ponto já está ...

... mais outro ...

O cenário do final da primeira etapa e início da segunda

A testar o funcionamento do slide (neste caso um elemento dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis)

A primeira dupla a chegar ao Parque Molinológico

Comentários