A Volta a Portugal esteve em Oliveira de Azeméis

A manhã de hoje, sexta-feira, dia 9 de agosto, foi de festa na cidade ... motivo? A Volta a Portugal 2013 passou por cá. Melhor, a cidade acolheu a partida da segunda etapa que vai levar os ciclistas e restante caravana até à Princesa do Lima, ou seja, Viana do Castelo.

Porque a Volta passou por cá, foi preciso montar todas as infraestruturas para a Partida. Esta, foi dada simbolicamente, na Rua Aníbal Campos, onde em tempos foi provisoriamente o Mercado Municipal. 

Com a Volta em Terras de La-Salette, a RTP 1, a fazer Serviço Público, transmitiu o Verão Total a partir da Praça da Cidade. 

Foi bonito de ver ... O Rancho Folclórico de Cidacos, a Banda de Música do Pinheiro da Bemposta, o Presidente da Comissão de Festas de La-Salette, o jovem guarda-redes da Equipa Sénior de Futebol da UDO, João Pinho, Internacional Esperança pela seleção portuguesa, a divulgação do Parque Molinológico ou da pastelaria confecionada na Confeitaria Ideal, entre tantos convidados.

Finalmente, dada a partida da etapa, os ciclistas e restante caravana fizeram um pequeno percurso dentro da cidade e depois, em Lações, junto às instalações da GNR foi dada a partida oficial ... agora, eis que os atletas pedalam a caminho de Viana da Castelo.

Manhã cedo, já estava tudo preparado para acolher a partida ...
Antes da exibição perante as câmaras, um pequeno ensaio ...
  
Na sombra, uma das Bandas Filarmónicas do Concelho. No caso a Banda de Música do Pinheiro da Bemposta, que teve uma magnífica atuação (seguia via RTP 1)

Dois dos músicos da tocata do Rancho Folclórico de Cidados
Conversa entre o José Carlos Malato e o Hermínio Loureiro
  
Um fotógrafo, fotografado. O amigo Kim Ramalho

A chegada dos batedores da GNR

Na caravana publicitária um "Truck" americano ...

A partida real foi dada ...

... e já um ciclista se deixava atrasar ... nas calmas!

Comentários