Hoje é dia de Carnaval



Pois é, hoje é a Terça-Feira de Carnaval de 2013 …

Pelo segundo ano consecutivo a terça-feira de Carnaval é, um dia normal de trabalho … digo dia normal de trabalho porque na realidade não é um dia feriado … mas a tradição diz que este dia é um dia dedicado à folia e à diversão e tradicionalmente os vários governos (com uma única exceção nos idos 90 do século passado) concediam aos trabalhadores da Administração Pública, tolerância de ponto.

Mas este ano, como aliás no ano passado, não entenderam assim os nossos governantes e vai daí não foi dada tolerância de ponto aos funcionários públicos! Mas, mesmo aqui, há dois pesos e duas medidas … não foi dada tolerância aos funcionários públicos que dependem do governo central … porque muitos outros funcionários públicos, que dependem doutras administrações, vão ter a possibilidade de se mascararem e ir para a folia … No setor privado há muitas corporações que tem na sua contratação coletiva a consagração deste dia como um dia de descanso …

O argumento governamental é que é preciso trabalhar para aumentar a produtividade e a riqueza!!! Apenas uma pergunta: E a riqueza que as várias manifestações carnavalescas produz? Não é tida em conta? Ou os senhores governantes (os senhores governantes, não! o primeiro ministro e o ministro das finanças … porque os outros não contam ou contam muito pouco …) não sabem fazer contas?

Enfim! Nos anos 90 o atual presidente da república, decidiu, um ano, não dar tolerância de ponto … e com isso foi borda fora! Espero que o mesmo possa acontecer com os atuais …

Comentários