O pormenor dos temas, difíceis, que a Literatura aborda, in(e)scritos sobre a cueca...

O que faz uma cueca neste blogue? Ainda por cima, uma cueca de senhora e com palavras (textos?) escritas?

Bom, esta manhã, estava a googlar ... procurava informações sobre a Sylviane Rigolet, cuja última atividade que lhe conheço é a de ser comissária dos Encontros de Ilustração, organizados anualmente pela Junta de Freguesia de São João da Madeira e dos quais já dei conta, aqui, no Blogue.

Estava a googlar, como disse e, de repente, fui dar a um blogue do Paulo Galindro, um dos ilustradores de mais nomeada em Portugal.

Nesse blogue, encontrei uma fotografia dos dois, em novembro de 2011, em Varsóvia, na Polónia. Interessado, fui ler. Ambos estiveram num evento organizado pelo Instituto Camões "Tabu na Arte para Crianças". Ele, para animar uma Oficina de Trabalho, também conhecida por workshop, sobre "Pintar, desenhar, sujar e rasgar – tudo serve para ilustrar" e ela para proferir uma palestra sobre"Tabus, preconceitos ou temas difíceis: assuntos sempre delicados... mas para quem?" Foi aí que, no âmbito da animação, apareceu a cueca, como suporte.

Não estive presente, mas de certeza, que esse foi um momento que prendeu a atenção de todos os participantes ... eu conheço o trabalho da Sylviane Rigolet!

A Sylviane Rigolet e o seu sorriso bonito, exibindo para a assistência as cuecas ...


As fotografias foram retiradas do blogue do Paulo Galindro, acedido em 26 de janeiro de 2013

Comentários