Já há Presépio

Uma das tradições natalícias cá de casa é a montagem do Presépio. Quando os rapazes eram mais novos, a tarefa era feita com eles. Agora que estão a caminho das suas vidas, cabe-me a mim a tarefa ... Este ano foi montado na sala, ao contrário dos anos anteriores, em que o montava na cozinha ...

Esta manhã, fui à garagem buscar pedras e telhas (onde são guardadas de um ano para o outro) para iniciar a montagem, depois fui, como habitualmente nos últimos anos, até à beira-mar, à Praia dos Marretas (Torrão do Lameiro) apanhar musgo e líquenes, fui a casa dos meus pais buscar palha, para aquecer a cabana. Finalmente coloquei as peças no respetivo lugar ... só falta o Anjo ...


Presépio montado num canto da Sala
Na cozinha, sobre a lareira as imagens básicas do presépio ...

Comentários