Chaves 2011

Hoje fui a Chaves. Saí pelas 8 da manhã, numa manhã chuvosa e de nevoeiro e fui, com o meu filho Zé Luís, até Chaves pelo IC 2 - N1, A1, A3, A7 e A24 (tantas auto-estradas...).

Motivo: o Vigésimo Quinto Encontro dos Alunos do Curso de Geografia 1981 / 1985 da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

O anfitrião, foi o Gualter, que apesar de ser de Macedo de Cavaleiros, organizou o encontro em Chaves. Foi um dia muito especial. Se ao Mário João e ao Toni Figueiredo, vejo com bastante frequência (eu e o Mário trabalhamos juntos ...) com os outros colegas, só nestes encontros anuais é que os encontro ... e a alguns, faz tempo, muito tempo, que não os via.

Foi bom estar com o Gualter, o Zé Costa e o Rui Pessoa, colegas que trabalhámos juntos na elaboração do nosso trabalho final de Curso, com o António Pego, o Leonel Carvalho e o Zé Castro, foi bom encontrar a Augusta, a Zé de Braga e a Susana, como foi bom estar com a Odete Mora, a Odete, a Adelaide França, a Amélia Peixoto e alguns familiares.

No próximo ano, iremos rumar a Setúbal ou a Sintra e quem foi incumbida de organizar o encontro foi a Lurdes Santiago, que também esteve presente.

No regresso, usei a A24 (passei pela maravilhosa paisagem que é o Douro Vinhateiro) e pela A25, entre Viseu e Albergaria-a-Velha. O resto do trajecto foi feito no IC 2 - N1 (o que foi muito penoso).

Foi um dia para mais tarde recordar ...

Jardim em frente às Termas de Chaves, local de concentração
A torre de menagem do Castelo de Chaves
O Rio Tâmega ...
O local escolhido para o almoço. No mínimo original ... comida e bebida de muito boa qualidade
O Gualter Honrado (esse Honrado Senhor, como consta no Livro do Curso) organizador do Encontro
O grupo
Fomos os quatro da vida airada ... da Esquerda para a Direita: Eu, o Zé Costa, o Rui Pessoa e o Gualter Honrado. Um quarteto de muita qualidade ...

Comentários