24 Horas de Portugal

Está a decorrer, no magnífico Parque da Cidade de Vale de Cambra, uma prova com caraterísticas únicas em Portugal. Pela primeira vez está a decorrer uma prova de 24 horas a correr (ou a andar). É verdade que nem todos os participantes fazem uma prova de 24 Horas. Uns porque estão a fazer a prova mas em equipa, os seja, estafetas, há equipas de dois e de quatro. Outros, estão a fazer (ou fizeram) uma prova de 3 horas.


Para poder constatar com o ambiente da prova, fui até lá. Este ano é a terceira atividade desportiva a que assisti neste espaço - Grande Prémio de Portugal em Enduro (Motociclismo); Downhill Urbano de Vale de Cambra (BTT) e agora as 24 Horas de Portugal (Atletismo).

Neste mesmo sítio já me tinha referido a este espaço. Uma belíssima iniciativa da autarquia que está a ser aproveitada por muita gente. Exemplo disso é a quantidade de pessoas que, não podendo andar pelos caminhos do Parque, por motivos óbvios, andava nas ruas adjacentes ... gostei de ver!

O pórtico da meta que dentro de alguns minutos será cruzado pela última vez pelos participantes nesta ultramaratona

 Para além da corrida, o parque estava animado com outros desportos, neste caso dança ...


Alguns dos participantes, quer na prova das 24 horas, quer na última prova de 3 horas, que termina às 11:30 ...
Uma imagem muito interessante ... 3 atletas. Casal e filho ou filha. Muito bem. Gostei de ver ...

Para ver a prova, uns vieram a pé, outros de bicicleta ...



 Mais alguns dos participantes ...

Quando ainda faltavam quase duas horas para acabar ...


O oliveirense Ricardo Bastos, que está a fazer as 24 Horas por uma causa solidária. Um euro por cada quilómetro para o Mateus, uma criança que precisa de cuidados especiais. Quando o vi pela primeira vez, ao chegar ao local da prova, disse-me que já tinha corrido / caminhado, 125 quilómetros ... mas vai fazer mais ...

O inscrito com o número 1, Rui Pedras. É de guardar ... o primeiro inscrito na primeira prova de 24 horas em Portugal ...

Na envolvente do Parque, os caminhantes, mais ou menos desportivos ...

Comentários