Parque Urbano de Oliveira de Azeméis

Localização do Parque no contexto do centro de Oliveira de Azeméis

A cidade de Oliveira de Azeméis, não tem (se calhar até tem, aliás, tem e com mais de cem anos, o Parque de La-Salette, mas isso são contas de outro rosário...) um Parque Urbano, como é comummente entendido nos tempos atuais.

O atual executivo camarário, logo no início do mandato que caminha para o final, decidiu avançar para a construção de um Parque Urbano na cidade.

Escolhido o espaço, a chamada Quinta do Borges, que fica a sul do centro, foi necessário reunir as condições para o adquirir, lançar o concurso público de ideias e escolher a proposta vencedora. Neste momento é, pelo menos, aí que estamos.

Há uma proposta que foi escolhida entre as quatro que se apresentaram ao concurso. É a do Arquiteto José António Lopes, do gabinete Ad quadratun Arquitetos. Todas elas podem ser consultadas ou descarregadas, bem como toda a documentação do concurso, a partir do sítio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Agora só resta espera que o desenvolvimento do projeto avance, como disse o arquiteto responsável pelo gabinete da proposta vencedora, disse em entrevista a um órgão de comunicação social, local.

Planta do Parque Urbano de Oliveira de Azeméis

Comentários