A última aquisição ...

Por sugestão do Amigo José Alberto Rodrigues, entusiasta e colecionador de livros Pop-Up, "O Incrível Rapaz que Comia Livros", de Oliver Jeffers, numa versão francesa que segundo ele é rara e de difícil encontro, foi a minha última aquisição de um livro neste formato.

O livro estava à venda na Gigões & Anantes, a livraria de Aveiro especializada em literatura infanto-juvenil e foi encomendado pelo Facebook.

Ontem mesmo o Zé Luís, foi lá e levou-o para casa dele. Em breve esta aquisição vai juntar-se aos três irmãos que são a minha pequeníssima coleção deste tipo de documentos, que para além de serem obhttps://www.wook.pt/livro/o-incrivel-rapaz-que-comia-livros-oliver-jeffers/1460216jetos de leitura do texto impresso, são também autênticas obras de arte e de engenharia do papel que nos deixam boquiabertos ao desfolhar as diversas páginas.

São mesmo objetos de culto!

Numa sinopse a uma edição portuguesa, que refere que este livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, para leituras com crianças do Pré-Escolar e dos primeiros anos de escolaridade, pode-se ler:

"Tal como muitas crianças, o Henrique adora livros. Mas não exactamente como nós adoramos livros…Um dia, o Henrique descobre este estranho apetite, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a melhor parte: quanto mais livros devora, mais esperto fica..Até que um dia as coisas começaram a correr mal…Uma história sobre o prazer da leitura, com um grafismo tão tentador que já houve quem não resistisse a dar uma dentada na contracapa!"
https://www.wook.pt/livro/o-incrivel-rapaz-que-comia-livros-oliver-jeffers/1460216

Comentários