Gosto e não gosto ...

Primeiro soube através do Correio de Azeméis e depois pelo sítio da Câmara Municipal. No passado domingo, dia 31 de Julho, foram inaugurados vários melhoramentos na freguesia de Cesar, nomeadamente a chamada Casa da Leitura. Como tudo o que diz respeito à promoção do Livro e da Leitura me interessa, hoje de manhã, fui lá ver e há coisas de que gosto e outras de que não gosto:

Gosto:
Do edifício, não muito grande mas muito luminoso. É uma boa sala de leitura.
Do espaço envolvente, ajardinado e com árvores onde também há um parque infantil.

Não Gosto:
De ter sido inaugurado um espaço chamado Casa da Leitura e de não ter visto um único livro, jornal, revista ou até folheto informativo. E o mais estranho é que está escrito no sítio da Câmara Municipal, onde é assinalada a inauguração, o seguinte "A Casa da Leitura, uma sala com vista para o centro da freguesia, «servirá para a partilha de leituras e vivências de todas as idades», disse, acrescentando que a biblioteca municipal Ferreira de Castro disponibilizará os livros para preencher as estantes da sala." 
Será que no momento da inauguração a biblioteca municipal não poderia ter seleccionado e enviado o respectivo fundo? 
Será que há alguém que assegura a abertura e o funcionamento do espaço. É que estamos em Agosto, mês tradicional de férias e esta era a oportunidade para dar a todos uma belíssima prenda a todos os cesarenses ou simples visitantes de passagem ...

Placa comemorativa a indicar o acto inugural
Vista da Casa da Leitura, a partir do largo da feira
Uma das árvores que embelezam o espaço envolvente da Casa da Leitura

Outra vista do edifício

Parque infantil adjacente à Casa da Leitura

Comentários