Um dia muito intenso ...

A passada segunda-feira foi um dia muito intenso. Digo mais, foi intensíssimo! 

Durante a manhã e a tarde, na Sala Polivalente Ivone Ferreira, na Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, decorreu o Encontro Interconcelhio de Bibliotecas Escolares, na sua edição de 2017. Foi organizado pela Rede de Bibliotecas Escolares, na pessoa da Coordenadora Interconcelhia de Bibliotecas Escolares, Elisabete Carvalho e contou com o apoio do Centro de Formação que dirijo.

Ao final da tarde, na Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu Regional de Oliveira de Azeméis, a inauguração da exposição AJUDARIS'16 em Oliveira de Azeméis, Exposição das Ilustrações criadas a propósito das histórias desenvolvidas durante o ano letivo 2015 / 2016 nos Agrupamentos e em duas das IPSS do concelho. A organização da exposição é da responsabilidade do Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis.



















Dia tão intenso que ficou marcado, a finalizar, com a presença do senhor Professor João Costa, Secretário de Estado da Educação, que acedeu ao convite para estar presente na Sessão de Encerramento. Mas até esse momento, aconteceram muitas coisas ... Uma Conferência plenária, três Painéis Temáticos, Momentos Musicais, A justa homenagem à Elisabete Carvalho que vai deixar de ser Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, por troca com a Isabel Pardal e a assinatura de seis protocolos concelhios entre os Municípios do Entre Douro e Vouga, os Agrupamentos de Escolas e em dois casos os Centro de Formação. O tema do EIBE 2017 foi a Argumentação.




Quando o dia caminhava para o fim e a temperatura dava sinais de querem baixar um pouco, a inauguração da Exposição de Ilustrações que vai estar visitável até ao próximo dia 20 de julho na Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis.

Comentários