GeoEncontro 2017 [I]

O dia de ontem foi dia do Encontro Anual dos alunos que entre 1981 e 1985 estudaram Geografia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Este ano do norte e do sul, do interior e do litoral fomos até Abrantes, para mais uma confraternização. Responsáveis pelo programa foram as colegas e Amigas Teresa Mateus e Margarida Pedro.

Esta primeira entrada é dedicada aos participantes ...

No início do Encontro, uma das organizadoras, a Teresa Mateus, a dar algumas informações sobre o local onde nos encontramos. O Parque Ribeirinho Aquapólis, no Rossio ao Sul do Tejo, ou seja, já no Alentejo (isto se o rio é a fronteira entre as regiões ...)

A Teresa a explicar e os participantes a escutar ...

Em pleno Castelo de Abrantes, três dos quatro magníficos ... Da esquerda para a direita, Gualtar Honrado, Zé Costa e Rui Pessoa. O quarto foi o fotógrafo! Grandes momentos passámos os quatro em Técnicas de Aplicação!

Já foi Igreja, agora, é museu ...

Um grupo ... Teresa, Manuela, Paula, Adelaide, Gualter e João Ova

Mário João e Zé Costa

Participantes ...

Participantes ...

Mais uma expicação da Teresa Mateus, com a coadjuvação do Zé Manel Castro

Geógrafa que é geógrafa, usa mapas ... Neste caso a Carta Topográfica 1/25.000 dos Serviços Cartográficos do Exército

No centro urbano, uma conversa à sombra ... Zé Costa, Lurdes Santiago e Gualter Honrado

Concentração máxima!

Não bastava um ... dois Zé Rosa!

Brindar é sempre bom!

Desde o GeoEncontro 2016, organizado pelo João Ova, na sua Caldas da Rainha adotiva, foi instituído um testemunho ... De Abrantes vai para Lisboa!

Para um Brinde e um Grande EEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRÀ, nada melhor que o Vinho do Porto!

Braços ao alto! Copos nas mãos!

Geógrafos no Centro Geodésico de Portugal. Vértice Geodésico da Melriça, em Vila de Rei, o ponto central de uma grande triangulação!

Algumas das participantes, num cenário infelizmente marcado por mais um incêndio. Neste caso o de Mação, que se tinha iniciado poucos minutos antes ...

Comentários