Bonecas do Mundo



Bonecas do Mundo é o nome de uma exposição que está patente na Loja Interativa de Turismo de Oliveira de Azeméis, no seu horário de expediente.

É constituída por bonecas de pano, que pretendem ilustrar os trajes tradicionais dos países ou regiões referenciados. Num texto recebido via e-mail, é dito a propósito desta exposição:

"A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, mais especificamente o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e o Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), da Divisão Municipal de Ação Social, vem por este meio divulgar a exposição Bonecas do Mundo patente na Loja Interativa de Turismo de Oliveira de Azeméis nas próximas semanas (até ao dia 17.07.2017).
Na criação destas bonecas utilizou-se como referência o traje típico de cada país expressando a diversidade cultural existente no Concelho de Oliveira de Azeméis, valorizando a interculturalidade e promovendo o convívio e diálogo intercultural.
A realidade Concelhia apresenta uma grande diversidade de nacionalidades (mais de 40) espelhando, assim, o acolhimento deste município face à diversidade e interculturalidade. Deste leque de nacionalidades destacamos as que colaboraram nesta atividade: Ucrânia, Rússia, Brasil, França, República da Guatemala, China, Moçambique, Espanha, Venezuela, Oromia [região da Etiópia, nota minha], Angola, Noruega e Portugal, mais especificamente Oliveira de Azeméis.
Esta oficina criativa  contou com a dinamização da animadora do CLAIM | GAE e a colaboração de imigrantes, emigrantes e ex-emigrantes, residentes no concelho, bem como da população local















Comentários