Rir, faz bem ...

Recebi uma mensagem do Amigo Luís Pedro Silva. Li e ri-me às lágrimas ... por isso, partilho

"CARTA ABERTA AO JEROEN DIJLESBOING (ou lá como é...)

Caro Sinhuore,

Soue um cidadom europeu, do Puarto, o tal que foi eleito "Béste Déstineixion 2016", mas in antes taumbeim já tinhamos o mesmo galardom em 2012 e 2014... portaunto nada de nuobo!

Mas diga lá uma coisa: bocê já cá beio??? Já sei: num puôde bir porque estaba a fazer o mestrado... aquele que disseram que bai-se a ber e afinal num tinha!

Mas beinha, carago! Bocêses in auntes de dizer essas tangas debeis bir cá e fazer tipo uma rota das tascas e da noite!

Era a mêma coisa que dizer "ai e tal os países do centro da europa que até alguns diz que bibe abaixo do níbel do mar, num pode gastar o guito em tulipas, batatas fritas e festibais da caunçom e depois aumentar os juros dos empréstimos dos países que têm a melhor pomada e as gaijas mais boas (digo-lhe, meu amigo, que bocê armou uma giga do carago em Ermesinde...!

Quer-se, dezer nós aqui no sul (mas cuidado... se bocê bier ó Puarto num diga que somos do sul... senoum leba um enxerto de porrada que até lhe introduzem um doutoramento na mona em 3 tempos...)

Bocê sabe o que é o presunto da "Badalhoca"? ... Atençom: num tamos a falar de ninguém do centro da Europa! É o nome duma tasca!

Bocê já bebeu um tinto do Douro, num bou falar do Barca Beilha pra num fazer publicidade... ou até uma Super Bock?

Bocê sabe o são Tripas á moda do Puarto?? Num seja murcom, carago! Beinha cá!!!

Bocê já biu o nosso mulherio todo produzido na náite??? Já as biu ó sol na Foz??? Aton cale-se, carago!

Cum a milhor comida do mundo e as mulheres mais jeitosas, querem que o pobo gaste em quê??? Produtos tóxicos dos Bancos que faliram e que bocês num fizeram a ponta dum corno pra ebitar? Certicados de aforro que num bale um carago?

Deixe-se de taungas!!! Beinha cá que depois de ir ber a náite bocê apanha tamánha cardina que isso passa-lhe!!!

Eu até acho cajente gasta pouco nisso!

Já agora: o que é para si gastar o guito em mulheres??? Bocê conhece o Bloco de Isquerda num conhece? Para já: eles boum-se passar! Aton e a malta que é abstémica e num gosta de mulheres??? Esses som poupados por natureza? É desses que bocês gostam? A díbida de Portugal num conta coeles??? Antes de abrir essa boca, carago, veja com quem fala!!! Nós num somos os ingleses que se põem a bulir mal cheira a granel!!!

Ponha-se fino, murcom do carago!!!!

(texto escrito com o acordo ortográfico do Porto)"

Comentários