Legos em São João da Madeira

Sábado, domingo e segunda-feira na Oliva Creative Factory cerca de cinco milhões de peças de lego vão encantar todas e todos que se possam lá deslocar.

De acordo com o jornal Diário de Notícias, que publicou na sua edição do passado dia 25 de abril um artigo sobre o evento, "Intitulada "BRInCKa" (termo em que as maiúsculas compõem a palavra inglesa para "bloco" de Lego), a mostra decorre até 01 de maio nos 1.100 metros quadrados da Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory e é organizada pela ADS - Associação Desportiva Sanjoanense e pela PLUG - Associação Portuguesa de Utilizadores de Lego.

Os organizadores anunciam o evento como "a maior exposição de construções Lego da Península Ibérica" e realçam que a mostra é "reconhecida e apoiada pelo Grupo Lego", contando inclusive com uma conferência por Rosário Costa, diretora criativa da marca de brinquedos dinamarquesa.

Natural de São João da Madeira, a responsável declarou hoje à Lusa que os pequenos blocos coloridos de encaixar entre si continuarão a constituir uma ajuda ao desenvolvimento infantil, por muito que as crianças utilizem cada vez mais o 'tablet' e outros mecanismos de entretenimento digital."

É para visitar ...




Comentários