Azeméis é desporto

Azeméis é desporto é um slogan que se associa ao Município de Oliveira de Azeméis. Mas neste caso vou associá-lo à cidade e ao seu clube mais representativo, a União Desportiva Oliveirense.

Duas das três secções do Clube aproveitaram esta época festiva e estão a organizar torneios para jovens.


No caso do Futebol é a Azeméis Cup 2017, torneio que serve de homenagem ao ex-dirigente do clube, falecido no ano passado, João Godinho e destinado aos mais pequenitos dos praticantes da modalidade - Traquinas A, Benjamins A e B. O torneio joga-se hoje, amanhã e depois no Centro de Formação de Futebol Ápio Assunção.

No caso do Basquetebol é a Azeméis Youth Cup 2017, torneio destinado aos escalões de menos de 14, 16 e 18 anos e envolve um total de quatro equipas por escalão, num total de 6 clubes. Os jogos vão disputar-se em três
pavilhões: Dr. Salvador Machado (Sub 18); Professor António Costeira (Sub 16) e Escola Básica e Secundária Soares Basto (Sub 14).

Agora apetece fazer duas perguntas ... E para as atletas femininas, não há torneios? E o Hóquei em Patins, a modalidade que há mais anos está na primeira divisão e em que a Oliveirense é um Clube dos mais fortes no panorama nacional, não há torneios para jovens? Que responda quem souber ...

Comentários