A caminho do fim de semana ...

Quando a semana começa a caminhar para o seu final, a Cidade de Oliveira de Azeméis, começa a animar-se com eventos ...

Quinta-feira, dia 6



Nas antigas instalações da Garagem Justino, na Avenida António José de Almeida, a partir das 21:30, inauguração de uma exposição de Obras de Arte, do espólio do Município e o Concerto de Abertura do XII Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro "Terras de La-Salette", que até ao dia 13 vai animar a cidade em três espaços distintos: Academia de Música, Cine-Teatro Caracas e Escola Básica e Secundária Soares Basto (e não Soares de Basto ....!!!). São concertistas, o trompetista Gileno Santana e o guitarrista Edu Miranda.

Sexta-feira, dia 7



Na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, uma conversa sobre a I Guerra Mundial e o seu impacto em Oliveira de Azeméis. Vai ser às 21:30 e o orador, Sérgio Veludo Pereira, docente da ESE do Porto, vai falar sobre "Portugal em Guerra: 1914 - 1918 Breves notas sobre Oliveira de Azeméis"

Sábado, dia 8


Recomeçam os Mercados de Rua (Street Market). Neste caso é uma edição especial, a Edição da Páscoa. Mais lá para a frente (mês de Maio) recomeçam com a cadência habitual ... dois por mês. Vai decorrer na Zona Pedonal da cidade (Ruas Bento Carqueja, Largo da República e Rua António Alegria).

Comentários