No nono aniversário ...

Uma parte da tarde de hoje passei-a na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, que hoje está de parabéns. Faz hoje precisamente nove anos que o Presidente da República, Cavaco Silva e a Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, inauguraram uma das últimas Bibliotecas Municipais no Distrito de Aveiro.

É uma biblioteca de tipologia BM3, por força da dimensão demográfica do Concelho e tem um excelente desenho, como já fiz referência em anteriores entradas ...

Hoje, da parte da tarde, houve dois momentos.

Um primeiro, pelas 14 horas, destinada às crianças que frequentam a Escola Básica 1 com Jardim de Infância, Oliveira de Azeméis, n.º 4, com um espetáculo de Música e Teatro, por um duo, muito interessante. Foi  "Em busca da Joaninha Dourada" pela "Companhia Bica Teatro".





Alguns momentos da atução da Companhia "Bica Teatro"
Um segundo momento, às 16 horas, foi tempo de cantar os Parabéns a você. Mais uma vez estiveram presentes Alunos da escola básica 1, que faz paredes meias com a biblioteca, Leitores, alguns que foram premiados, a Equipa da Biblioteca e a vereadora responsável pela Divisão da Cultura, Gracinda Leal. 








Vários momentos dos "Parabéns a Você"
Mais logo, quando os relógios marcarem as 21:30, vai haver uma sessão organizada pelo Rotary Clube de Oliveira de Azeméis, com a fadista Teresa Canto de Noronha, sob o tema "A dualidade do olhar: entre factos e a realidade".

Comentários