Zé Maria, tens de voltar à Escola

A parte final da tarde de hoje foi passada nas instalações do Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, a celebrar o Dia Internacional das Cidades Educadoras e ao mesmo tempo os 100 Anos de Vida Literária de Ferreira de Castro.

Enquanto Diretor do AVCOA, propus ao Município a celebração conjunta, através de uma Jornada de Formação, destinada a professores do Primeiro Ciclo, para que eles se apercebessem do potencial que há em trazer, d  novo, Ferreira de Castro para a Escola.

Para isso convidei o Luís Costa, realizador da curta, Primeira Memória, o Zé Carlos Soares, autor do projeto Zé Maria, tens de voltar a escola e da Mónica Gomes, dinamizadora, junto com os seus alunos do 4.º ano de escolaridade do ano letivo anterior na escola Básica da Areosa, Pinheiro da Bemposta, da obra "EMIGRANTES" adaptação da obra de Ferreira de Castro.

No final dos trabalhos, houve tempo para uma dramatização do texto pelos próprios autores ... Um final de dia, muito feliz!
O Vereador Isidro Figueiredo no uso da palavra

O Cineasta Luís Costa, realizador da curta "Primeiras Memórias"

José Carlso Soares, autor do Projeto "Zé Maria, tens de voltar à Escola"

Mónica Gomes, dinamizadora da adaptação de "Emigrantes"

Momento da representação, pelos autores, da dramatização da obra escrita por eles ...

Orgulho!

Comentários