Um sábado de formação












Uma manhã de sábado passada em formação na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. O tema da formação, a exposição que está a decorrer desde o passado dia 14 de dezembro (data do aniversário da Biblioteca ) e que vai até 12 de março, As Palavras em Liberdade, Coleção de E. M. de Melo e Castro da Fundação de Serralves

A jornada foi dinamizada pelo Samuel Silva, Doutor em Educação Artística e educador em Serralves.

A manhã foi tempo de SABOR! Uma manhã com muito interesse e algumas novidades. Gostei, particularmente, da forma como nos apresentámos uns aos outros ... as primeiras fotografias falam dessa forma de apresentação ... depois foi tempo de "sermos" os autores dos poemas expostos. Por isso, num primeiro momento e em grupo, fizemos duas perguntas sobre um texto ou uma sequência de textos que mais nos interessaram. Depois, num segundo momento, fomos os respondentes e esclarecemos o "público" sobre o que nos motivou e qual o significado do que "escrevemos".

A tarde foi tempo de SABER! Primeiro uma situação de explicação teórica, depois a contextualização dos diferentes documentos nos vários núcleos e para terminar, a experimentação de técnicas de construção de poemas!

Pena, pena, foi a fraca adesão dos professores. Mas como digo muitas vezes só fizeram falta os que estiveram!

Comentários