Oito anos depois

14 de dezembro de 2007 # 14 de dezembro de 2015

Oito anos depois, foi dia de festa. Oitavo aniversário da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, a nossa Biblioteca!

Há oito anos, várias entidades receberam uma pequena escultura do Paulo Neves para assinalar a inauguração da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, aqui em Oliveira de Azeméis. Este é o exemplar que está em cima do balcão de atendimento e que na sua parte traseira, assinala a data.

Uma exposição de Poesia Visual. Parceria entre a Fundação de Serralves e o Município de Oliveira de Azeméis, neste caso em concreto com a Biblioteca Municipal. Abriu hoje e vai estar patente ao público, na Sala de Adultos e no seu acesso, até ao dia 12 de março de 2016.

Um cartaz explicativo

Um técnico do Serviço Educativo da Fundação de Serralves que guiou os presentes na visita à exposição. Muito bem guiados ...

Apesar de não ter a ver com o aniversário, todos os anos, por esta altura, é usual encontrar Presépios em exposição. São os Presépios concorrentes ao respetivo Concurso. Este para mim é muito significativo! Foi o que escolhi para a categoria C.

O Bolo de Aniversário referencia uma das obras de Ferreira de Castro. Neste caso a Volta ao Mundo.

Os originais marcadores que foram oferecidos pela Biblioteca Municipal no dia do seu oitavo aniversário

Estivemos presentes. A folha, comprova-o. Dia de reunião do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE) de Oliveira de Azeméis. Presença da Biblioteca Municipal, das Bibliotecas Escolares e do Centro de Formação.

Comentários