No fim de semana que se aproxima ...

O próximo fim de semana, 19 e 20 de setembro, vais ser de muita animação, aqui pelas bandas da cidade.

Durante o dia de sábado, a zona pedonal do centro, mais concretamente uma parte da Rua Bento Carqueja, o Largo da República e o topo norte da Rua António Alegria, vão ser o palco da última edição do Street Market (gosto, muito mais do nome em português - MERCADO DE RUA) da temporada primavera - verão de 2015.


No mesmo espaço, um bocado mais alargado ... no centro da cidade, com maior incidência no Jardim Público, Rua António Alegria, Rua Bento Carqueja, Rua do Emigrante, Largo da República, Rua do Cruzeiro, Rua Dr. Ernesto Soares dos Reis (zona do Gemini), Rua Dr. Miguel Castro e Rua Artur Correia Barbosa, vamos ter mais uma edição da Noite Branca, evento que começa a criar raízes, na noite do último sábado antes da entrada do outono ... muita, mas mesmo muita animação fora de horas.



Nos dois dias do fim de semana e na Zona Desportiva da Cidade, um outro evento que, também ele começar a criar alguma tradição. É a prova de BTT em circuito (Cross Contry Olímpico - XCO) a contar para a Taça de Portugal da modalidade e ao mesmo tempo, prova de qualificação para os Jogos Olímpico de 2016. No sábado, durante o dia, são os treinos e no domingo as provas. Do sítio da Federação Portuguesa de Ciclismo, retirei a seguinte informação: 

" A penúltima corrida da Taça de Portugal Liberty Seguros de XCO é também pontuável para o ranking de apuramento olímpico, estando inscrita no calendário internacional como prova de Classe 1. É esse o motivo por que, entre os cerca de 250 inscritos, há corredores oriundos de Portugal, Espanha, Estónio, França e Grã-Bretanha.
As corridas arrancam às 9h00 com a prova de veteranos e de promoção. Às 11h00 competem os cadetes e todas as corredoras femininas, ficando a corrida mais esperada, a de elite, sub-23 e juniores masculinos, guardada para as 14h30.
"

No mesmo local vai haver uma outra vertente do ciclismo. O Campeonato Nacional de Bike Trial. Segundo a informação que pude apurar, os obstáculos vão ser montados na zona das partidas e meta das provas de BTT. "Entre o programa matinal e o vespertino de XCO, a área envolvente às Piscinas de Oliveira de Azeméis vai assistir ao Campeonato Nacional de Trial Bike, com início marcado para as 13h00."

Todas estas atividades a não perder ...

Comentários